• previous arrowprevious arrow
    next arrownext arrow
    Slider
  • Rede de Proteção à Mulher – Apresentação

    APRESENTAÇÃO

    A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) apresenta a 2ª edição atualizada do Guia de Serviços da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual e Doméstica com objetivo de compartilhar informações e facilitar o acesso ao atendimento nos serviços públicos especializados na proteção às mulheres com direitos violados.

    Esperamos que o Guia, seja um instrumento para facilitar o diálogo entre profissionais dos diversos serviços que integram a rede de atenção na Paraíba. Assim como, para subsidiar a ação das organizações do movimento feminista e de mulheres do estado.

    No Guia, você poderá contar com a relação dos serviços oferecidos para a proteção às mulheres em situação de violência doméstica e sexual – como delegacias, hospitais, centros de referência da mulher e da assistência social, casas abrigo, organismos de políticas para mulheres, juizados, promotorias e também ONGs feministas, grupos de mulheres, conselhos dos direitos das mulheres; envolvendo o executivo estadual e municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça e organizações não governamentais de defesa dos direitos da mulher.

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, tem o compromisso com o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres e atua para o fortalecimento da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual por compreender a importância do trabalho articulado.

    Esperamos que este material seja um amigo para as mulheres que vivenciam a violência doméstica e sexual em seus cotidianos.

    Gilberta Santos Soares
    Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana
    Governo do Estado da Paraíba

    Fale conosco:

    Observatório do Feminicídio

    Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

    Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

    É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

    obs: todos os campos deverão ser preenchidos